O dia em que o Firefox 2.0 derrubou o prototype

Estou experimentando meu primeiro bug sério com o Firefox, que uso desde a versão 1 beta. Aconteceu na versão 2.0 no meu recem instalado Ubuntu 6.10. Utilizamos em nosso framework e_RP o excelente Prototype em conjunto com o script.aculo.us para prover funcionalidades Ajax no nosso Framework.

Acontece que na versão do 2.0 do Firefox, ao chamar um formulário em uma nova janela, o javaScript console acusa um “Object.extend is not a function” na linha 643 e … nada. Pois é, isso já foi identificado como um bug ao abrir uma nova janela. Note bem: não ocorre sempre, somente numa nova janela. Se eu submeter o formulário dessa janela e, no nosso caso, gera um erro de preenchimento e volta para tela original, o prototype volta a funcionar.

Para esse bug foram abertos 2 tickets. O primeiro foi submetido no ticket manager do Prototype. O segundo (consequencia do primeiro) foi aberto no Bugzilla da Mozilla.

Nota da Redação: Aparentemente esse bug já foi resolvido e deverá ser disponibilizado em breve em um update do Ubuntu, mas fica registrado o problema.

2 opiniões sobre “O dia em que o Firefox 2.0 derrubou o prototype”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *