KillBill versão 0.3.0 disponível para download

Pois é, acabou sendo mais rápido do que eu esperava. A versão 0.2.0 do KillBill foi lançada no final de março/09. Agora já sai do forno a 0.3.0. Fortemente impulsionado pelo hack do Prawn que permite a renderização mais rápida de arquivos PNG. Com isso, os templates de boletos passaram de jpg para PNG. Ficou melhor, mas quem quiser contribuir com uma imagem de melhor qualidade, seria muito bem recebido.O uso de PNG foi possível graças ao Wojciech Piekutowski, que acabou sendo mais rápido e mais objetivo que eu, e criou o prawn-fast-png. Apesar de usar o RMagick, acabou ficando uma solução rápida. Nos testes com o KillBill também não houve muito impacto em termos de uso de memória ou processador.

Outra modificação foi o acréscimo do Bradesco entre os banco no qual o KillBill gera boletos. A idéia e parte do código vieram do Felipe Cruxen Godinho e por isso obrigado.

Mais instruções sobre como usar o KillBill podem ser vistas no README do próprio KillBill.

Para finalizar, gostariamos de saber das pessoas que usam Rails quais os boletos que são mais usados. A idéia é que o próximo da fila seria o BB (Banco do Brasil) por conta do porte. Mas, como o BB já foi implementado pelo acts_as_payment, pelo menos ele já tem uma solução (por mais que eu ache o KillBill mais correto). Por isso, vamos fazer uma pequena enquete nos comentários, se possível.

2 opiniões sobre “KillBill versão 0.3.0 disponível para download”

  1. Olá Jhonathas,

    Fico feliz. Portar o HSBC para o KillBill seria ótimo. Vocês fizeram apenas os boletos ou os arquivos de remessa e retorno também? Se quiser ajudar, crie uma conta no github.com e clone o KillBill (http://github.com/kill_bill).

    Os boletos estendem a classe bank/base.rb e os arquivos de remessa e retorno return/base.rb. Logo estaremos portando o arquivo de retorno para o Bradesco. Entre em contato se precisar de mais ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *