Li hoje este post do blog da Relevance, que me apresentou à este script muito útil. Ele permite instalar e alternar rapidamente entre diversas versões do Ruby (e JRuby) na usa máquina de desenvolvimento. Extremamente útil para testar se suas aplicações funcionarão corretamente no Ruby 1.9, ou para fazer testes comparativos de performance, por exemplo.
Há apenas um porém: o script assume que você está usando Mac OS X (apesar de funcionar “as is” no Ubuntu) e não permite retornar ao uso do Ruby nativo (instalado via pacotes) do Ubuntu. Felizmente, modificar o script para resolver estas duas questões foi algo muito simples, e compartilho com vocês abaixo a solução.
A instalação do script é exatamente igual à descrita no post do blog mencionado acima (leia lá, não vou repetir aqui), porém com uma única mudança: ao invés de puxar o script do local mencionado no post, puxe via este link ou copie e cole do código abaixo:
O script modificado seta o Ruby nativo do Ubuntu como o default e provê o comando use_native_ruby para retornar ao Ruby nativo do Ubuntu.
o que sao branches? como usa-lo e como cria.
Olá Gerson,
Esse post não tem a ver com branches, nem com controle de versões. Sugiro que você comece por esses links abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Controle_de_vers%C3%A3o
http://pt.wikipedia.org/wiki/Git
Ou então, não entendi sua dúvida…